Embora você possa limpar muitas vezes semanalmente, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela imundície que sobra de cada cozido que você faz. As domésticas mais precavidas podem ficar perturbadas com a função supostamente sem fim de manter o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Molho entornado ou óleo que pinga de uma fritura e inclusive o achocolatado que derrama da panela pode representar uma sujeira difícil de limpar.
Ainda que certas vezes a limpeza total do fogão seja capaz de significar algo difícil, não existe necessidade de utilizar produtos químicos violentos para facilitar a limpeza do fogão. Efetivamente, esses produtos podem danificar as superfícies ou estragar a superfície definitivamente. Inúmeras pessoas, nos dias de hoje, estão abraçando métodos mais tradicionais para limpar seu fogão.
Saiba alguns procedimentos fáceis para deixar suas superfícies de cozimento reluzentes novamente sem que você se acabe em suor. Antes de começar, veja o manual do dono que acompanha seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

o-segredo-da-limpeza-de-fogao A amônia não é ideal para limpar tudo, mas não há nada melhor para imundícies, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho reduz, basta colocar as trempes em uma sacola, pôr amônia e vedar bem. Deixe no decorrer de uma noite. No próximo dia, enxágue e veja como elas vão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

bicarbonato-de-sodio Alguns produtos de higienização têm a mesma intensidade que esta dupla. Escove e descarte todos detritos que sobraram no seu fogão pulverizando a superfície com bicabornato de sódio e assim esfregando com a água oxigenada. Conheça como, ao esfregar a impureza que ficou grudada depois de fazer o cozido, se expele. A seguir, basta enxaguar, secar e pronto, a sujeira não vai estar mais lá.

Água fervendo remove impureza do fogão

Se você não tem produtos sobrando em sua moradia, mas precisa limpar seu fogão apressadamente, tente água fervente. Bote mansamente e atenciosamente a água quente por cima da superfície suja. Caso você deixe até esfriar, a sujeira grudada simplesmente soltará. Caso necessário, esfregue áreas complicadas com uma certa quantidade de sabão em uma esponja. Essa é uma alternativa fácil e ecologicamente certa já que utiliza substâncias inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

o-segredo-da-limpeza-de-fogao Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Posteriormente, acrescente uma colher de sopa de água e misture até se tornar uma massa. Mergulhe um pano na mescla e retire a imundície.

Vinagre branco

O vinagre branco é o higienizador definitivo. É utilizado para higienizar as portas de vidro dos fornos, removendo manchas e sujeiras. Misture somente um pouco do vinagre branco com duas porções d’água em uma garrafa de aerossol. Logo depois, borrife a solução e higienize com um pano. A acidez do vinagre ajuda a remover a imundície. Você pode usar esta mistura para limpeza do dia a dia e desinfecção de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

o-segredo-da-limpeza-de-fogao Os limões possuem propriedades naturais e o bicarbonato de sódio tem propriedades antibacterianas. O bicarbonato de sódio tem substâncias exageradamente finas que ajudam a remover marcas de comida. Basta polvilhar um punhado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo após, esfregue a superfície usando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para retirar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Combine partes semelhantes de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até gerar uma densidade semelhante a uma pasta, com uma textura ligeiramente espumante. Logo após, ministre a combinação às panelas imundas de alimentos. Esfregue as panelas para soltar a impureza. Coloque as panelas em sacolas e vede por volta de 60 minutos, depois retire as panelas dos sacos e acabe com a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno é muito bom para limpar fornos a gás. Bote as peças destacáveis em um jornal, em uma região bem arejada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Logo em seguida, esfregue as trempes em água não muito quente com sabão. Use o lado áspero de uma bucha nas grades. Para as partes revestidas com o produto, utilize um tecido sedoso para remoção. Deixe as peças secarem inteiramente antes de colocar novamente.
Recorde-se que quanto mais você adiar a limpeza do seu fogão, mais imundície irá concentrar. Conservar o fogão limpo é difícil, todavia sem a conservação apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando danos.