Sabe aquelas manchas aparentemente impossíveis de retirar que surgem nas roupas claras, no colarinho da camiseta, na roupa dos filhos? Nós temos sugestões e truques para derrubar essa sujeira desagradável em suas roupas.
Você idealizou sua roupa branca para passear, contudo não tinha em mente que no momento em que pediu o vinho tinto poderia derramá-lo sobre si mesmo. Caso você derrame algo em sua roupa enquanto encontrar-se ausente, não se desespere. Sua noite não estará arruinada enquanto você tiver um refrigerante por perto.
Utilizado diretamente da garrafa, o refrigerante é um ótimo eliminador de manchas. Ministre-o com um pano limpo e umedecido no lugar manchado.
Caso você esteja perto de uma máquina de lavar roupa – digamos, em um encontro amoroso em casa – você é capaz de criar um removedor de manchas simples, mas intenso, combinando limonada com creme de tártaro. Lave-o normalmente, e aquelas manchas que você pensou encontrar-se lá para sempre vão desaparecer.

Manchas de sangue

manchas-na-roupa-como-remover Caso você tenha se cortado, a última coisa em que você está considerando é evitar marcar suas roupas – você está interessado em criar um curativo. Se machucar já é ruim o bastante, você não deveria passar horas buscando retirar a marca de sangue de sua camiseta – e agora você não necessita. Basta usar um truque rápido e simples.
Para tirar manchas de sangue das roupas, utilize 3% de peróxido de hidrogênio – o tipo que você acha na seção de primeiros socorros da farmácia. Mergulhe a mancha com o peróxido, utilize sua unha ou a lâmina de uma faca de manteiga para auxiliar a dar uma amolecida e raspar a mancha de sangue, depois lave com mais peróxido de hidrogênio. Na maior parte dos casos, você terá melhores chances de retirar manchas – especialmente manchas de sangue – caso você trate de tirá-las logo depois de acontecerem, antes que as manchas tenham a oportunidade de ficarem secas.
Outro método para retirar o sangue das roupas é umedecer a região manchada do tecido com água, pulverize-o com um simples sal de mesa velho, friccione uma parte da mancha contra a outra com finalidade de espalhar o sal. Depois, enxágue a roupa da maneira que você costuma fazer.

Manchas de colarinho

Você não necessita de um eliminador de manchas especial ou pré-tratamento de roupa para higienizar a mancha amarelada em torno do colarinho. Mesmo que seja em camisas do trabalho ou nas de fim de semana, a mancha em volta do colarinho pode ser tranquilamente eliminada com uma aplicação de alguma coisa que você está bastante familiarizado a ter em sua residência – xampú. Apenas aplique uma quantia mínima de xampú – todo tipo, inclusive o mais barato – na gola, friccionar e lavar bem. Logo depois, enxágue como de costume.

Manchas de batom

manchas-na-roupa-como-remover Para eliminar o batom de tecidos pretos, apanhe um pedaço de pão branco e remova a crosta. Você pode usar o miolo do pão e esfregá-lo brandamente por cima da mancha até que elimine todo o batom. Higienize as migalhas que sobrarem com uma escova limpa de cerda.

Mancha de gordura

Se na sua habitação a roupa tende a ser utilizada como um guardanapo, você tem seu trabalho dobrado no dia de lavar as roupas. Com frango frito como prato predileto, você provavelmente sabe o tanto que as manchas de gordura parecem impossíveis de sumir. Elas não apenas recusam-se a sair, mas também parecem nunca se desvencilhar do tecido.
Experimente esse truque: pulverize a região com maisena. Deixe que ele absorva a oleosidade por alguns minutos e depois retire-o. A mancha vai sair, e você poderá buscar induzir todos a usarem guardanapos em vez das próprias vestimentas.

Manchas oleosas

Caso você possua manchas em sua fronha, não se preocupe. Almofadas geralmente ficam manchadas pelas transpirações e óleos naturais de nossos corpos. Às vezes, unicamente colocá-los na lavadora não vai limpá-los.
Manchas de óleos em fronhas podem ser eliminadas com xampú simples (tal como o óleo nos seus cabelos). É fácil. Passe apenas determinadas gotas nas áreas marcadas, esfregá-las, limpar bem e banhar as fronhas, como de costume.

Manchas de tinta

Se você já foi inocente o bastante para colocar uma caneta esferográfica em seus bolsos, você talvez entendeu que não há nada seguro com relação a tinta esparramando ao longo de sua roupa. Jamais desista desses jeans por enquanto – eles podem não estar perdidos.
Caso você manche suas vestimentas com tinta, procure embeber a parte manchada com álcool e esfregando-a com um pedaço de pano limpo e claro. Outra receita antiga para remover marcas de tinta de roupas e outros tecidos é molhar uma bucha com leite e friccionar na mancha até sumir.

Vinho Tinto

Você pode amar a sua taça de vinho tinto, todavia não, dado que você o esparrame nas suas roupas! Procure imergir a região manchada na água e, em seguida, fazer uma bolsa no pano onde encontre-se a mancha do vinho. Posteriormente, coloque creme de tártaro na região coberta. Amarre as extremidades da bolsa e deixe a roupa sorver. Posteriormente, enfie dentro e fora da água quente e assim enxágue como de costume.
Caso a mancha de vinho tinto encontre-se fresca, remova-a imediatamente com o bicarbonato de sódio. Posteriormente, o mais breve possível, espiche o pano manchado em uma vasilha ou chaleira enorme, prenda o tecido e entorne água fervente através da mancha.
Da mesma forma, você é capaz de utilizar sal para esse intuito, pulverizando-o em cima da mancha de imediato e deixando-o sugá-la. Em seguida, remova a área manchada com água fria e enxágue a roupa como de hábito.