Uma casa limpa é uma casa contente, porém há certas partes de uma casa que até as pessoas mais organizadas esquecem-se de limpar. Essas partes da casa são simples de esquecer por uma variedade de circunstâncias, quer porque misturam-se em uma sala muito enorme ou por, meramente, estarem fora de alcance. De rodapés a ventiladores de teto, neste texto estão cinco pedaços da casa que, no geral, são desprezadas.

Corrediças e cortinados

Comumente ignoradas, as persianas são partes de uma casa fáceis de realizar a limpeza. Uma maneira simples de remover o pó das persianas da janela é pulverizando com um produto multiuso e passando um pano seco. Empregando o polegar e o indicador, aperte a persiana e passe os dedos pelo comprimento da persiana.
Calendário de limpeza profunda: você tem que limpar suas persianas ao menos uma vez por mês.

Condutos de ar

Os dutos de ar pegam poeira, pelos, teias de aranha e tudo o mais que se alastra pela sua residência. Para limpar os condutos de ar, desligue sua unidade de esquentamento, ventilação e ar condicionado e desenrosque os tampões do conduto de ar. Imediatamente, aspire os ductos.
Cronograma de limpeza intensa: a fim de estender a vida da sua unidade de aquecimento, ventilação e ar-condicionado e manter uma qualidade de ar saudável no interior de sua habitação, você necessita de limpar comumente e substituir os filtros.

Ventiladores de teto

partes-da-casa-que-nao-limpamos-normalmente Você já ligou seu ventilador de teto e a poeira começou a voar? É quando você sabe que é momento de limpar este equipamento. Para limpar um ventilador de teto devidamente, apanhe um banquinho ou uma escadinha e higienize as lâminas com um pano úmido e, em seguida, passe um pano seco e delicado para enxugar a lâmina.
Cronograma de higiene profunda: para evitar que o pó seja redistribuído para o ar, você necessita de limpar seus ventiladores de teto de semana em semana.

Rodapés

Mesmo que os rodapés encontrem-se em todas as salas, eles são vários dos itens mais negligenciados de uma moradia. A razão é que os rodapés são tão propensos ao ajuntamento de poeira e imundície como os pisos são. Você pode conservar seus rodapés limpos, passando o aspirador de pó ou varrendo a sujeira. Uma vez que você removeu a camada superior da impureza, você pode livrar-se das manchas agarradas empregando uma bucha, água não muito quente e sabonete.
Repertório de limpeza intensa: ao higienizar habitualmente seus rodapés, você irá melhorar a higiene toda da sua residência.

Maçanetas, alças e interruptores de luz

partes-da-casa-que-nao-limpamos-normalmente Abrimos as portas e ligamos e desligamos as luzes todos os dias. Em relação à limpeza desses elementos, eles tendem a ser desprezados, porque se mesclam com as paredes e as portas. Com o intuito de combater os germes que se espalham nestas regiões, utilize um limpador antibacteriano para purificar as peças. Para equipamentos de luminosidade, pulverize o bactericida inteiramente sobre um pano ou uma toalha de papel. Se o interruptor estiver muito imundo, utilize uma esponja e depois seque com um tecido.
Calendário de higiene intensa: você deve limpar frequentemente todas as maçanetas, alças e interruptores de iluminação de sua casa para combater a difusão de germes.
Agora que você sabe como e quando limpar as regiões mais esquecidas de sua residência, você jamais terá um local sujo.

Partes da casa que não limpamos normalmente
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta