A torradeira certas vezes pode ser esquecida na limpeza da cozinha, contudo sem dúvida tem que ser limpa habitualmente. As farelagens de pão se ajuntam em uma torradeira com o transcorrer do tempo, logo você tem que periodicamente limpar bem a torradeira a fim de que ela continue funcionando devidamente. Para limpar uma torradeira, retire a bacia de migalhas da parte de baixo e inicie por aí a limpeza. Logo depois, lave o interior e o exterior. No momento que terminar, sua torradeira vai estar limpa e pronta para ser utilizada.

Limpando a bacia de farelos

Desligue a torradeira da tomada e se encaminhe para um espaço largo para iniciar a limpeza. É crucial desativar a torradeira antes de começar a limpar para evitar choque elétrico. Após desconectar sua torradeira, leve o dispositivo para uma ampla superfície lisa, como uma mesa ou balcão. Ponha algumas folhas de jornal debaixo da peça para descomplicar a retirada da sujeira.

Retire a bandeja de migalhas

A maioria das torradeiras possui uma bandeja deslocável na parte inferior. Você pode desanexar facilmente a bacia de migalhas. Caso não consiga, entenda como retirar a bacia examinando seu manual de orientações.
Depois de retirar a bandeja de migalhas, vire o equipamento de cabeça para baixo e bata para despregar as migalhas, poeira e farelos de pão. Você pode balançar a bandeja de migalhas no jornal que você pôs sob a torradeira. Em contrapartida, pode ser mais fácil sacolejar sobre lixo para eliminar os farelos instantaneamente.

Limpe a bandeja de farelos com água morna e com sabão

Limpe a bandeja de migalhas por cima da pia empregando água não muito quente e sabonete líquido suave. Limpe a bandeja da mesma maneira que você limpa qualquer outro prato. Deixe a peça completamente limpa, retire qualquer migalha presa ou mancha e, em seguida, coloque a bandeja para enxugar.

Limpe uma bandeja de farelos fixa

Se a sua torradeira não tiver uma bandeja deslocável, vire a peça de cabeça para baixo. Agite brandamente em cima do jornal ou o lixo certas vezes. Isto provavelmente limpará a maioria das migalhas desprendidas.

Limpando as demais áreas da torradeira

Remova as migalhas de dentro, para isso use palitos ou escova de dentes limpos nos fios do interior da torradeira. Esfregue o palito ou escova na mesma direção em que os fios correm. Em geral, é uma boa ideia girar a torradeira de ponta-cabeça e mexer outra vez com o intuito de retirar migalhas soltas no interior do dispositivo.

Limpe a resistência interna

Umidifique sua escova de dente com um pouco de vinagre e friccione a resistência para limpar, retirando qualquer farelo, imundície e detritos presos. Só umedeça a sua escova de dente com vinagre. Uma escova de dentes molhada tem probabilidade de ocasionar poças na parte de baixo da torradeira e danificar o dispositivo.

Limpe a parte exterior da torradeira

Umedeça um tecido umedecido com vinagre. Use este tecido para limpar os lados da torradeira. Para marcas realmente complicadas, use um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue brandamente. Utilize uma bucha aveludada ou um pano de limpeza na parte externa da torradeira com a finalidade de evitar arranhões.

Limpe a torradeira uma vez a cada mês

Em média de uma vez a cada mês, limpe seu equipamento com todo cuidado. Faça isso limpando a bandeja de farelos e então limpando o interior e o exterior com vinagre. Isso evitará que sua torradeira grude migalhas e outras sobras.

Esvazie a bacia de farelos uma vez por semana

Toda semana, remova a bandeja de migalhas e agite sobre o lixo. Se você não tiver uma bandeja móvel, vire a torradeira de cabeça para baixo por cima do lixo.

Limpe a parte de fora da torradeira com frequência

A cada dia, no momento em que você realizar a limpeza habitual na cozinha, não negligencie sua torradeira. Limpe a torradeira com um pano molhado ou um pano umedecido com vinagre. Isto vai evitar que muita quantidade de sujeira e poeira se aglomerem no exterior do dispositivo.