Basta você começar a aquecer o macarrão que sobrou do almoço para ingerir a massa apetitosa no jantar para transformar o seu micro-ondas em uma autêntica “zorra total”. A sujeira se espalha por todos os cantos do micro-ondas e você presume que limpar o micro-ondas irá dar mais trabalho do que fazer outro lanche. Todavia, se você evitar a limpeza deste equipamento, porque você pensa que precisa de mais esforço do que você pode possuir, temos ótimas notícias: limpar a impureza do micro-ondas é mais simples do que você deduz. Saiba quais são as sugestões que vão ajudar você a solucionar esse empecilho.

Remova alimentos grudados e vazados no interior do micro-ondas

e-o-momento-de-limpar-o-micro-ondas Bote uma vasilha própria para micro-ondas com uma xícara de água e um limão cortado (limão ou laranja) e várias colheres de sopa de vinagre dentro do seu dispositivo. Ative o micro-ondas por diversos minutos (ou até a solução ferver e a água estar fumegante). Deixe esfriar por 15 minutos antes de abrir a porta, depois retire a tigela e higienize a parte interna com uma esponja.

Limpe a porta oleosa

Limpe a junção de borracha ao redor de toda porta com uma bucha úmida apenas com água. Se o vidro da porta estiver bastante engordurado, higienize com uma mistura produzida com meia medida de vinagre e meia de água e em seguida enxugue. Você ainda pode higienizar o seu micro-ondas com o seu produto de higiene preferido. Você pode eleger os produtos multiuso de cozinha que têm álcool em sua composição. Desta maneira, você assegura que o vidro seque de maneira demasiadamente rápida e não fique turvado.

Faça a higienização da parte de fora

e-o-momento-de-limpar-o-micro-ondas Essa é outra área do micro-ondas na qual você pode usar seu limpador multifuncional predileto. Certifique-se de borrifar o produto em um pano ou esponja e não diretamente no aparelho, ou você é capaz de estragar o dispositivo dado que o utensílio de limpeza é capaz de, acidentalmente, adentrar nos orifícios de ventilação. Use o pano com o produto para higienizar o pó e o óleo de cozinha que costuma grudar nos aparelhos eletrônicos. Logo depois, com um pano umedecido, remova o limpador e, em seguida, passe um pano seco para dar o toque final.

Limpe as impurezas mais complicadas

Selecione um produto de limpeza profunda de cozinha se seu micro-ondas estiver bastante imundo. Desengordurantes irão auxiliar a remover a impureza grudada no aparelho por bastante tempo. Recorde-se a todo o momento de retirar o produto com um tecido umedecido com água e,assim, passar um pano seco. Você pode lavar a grande parte das peças que são soltas, como o prato giratório, na máquina de lavar louça ou na pia, com água e detergente. Apenas assegure-se de ler o manual do seu fabricante antes de iniciar a lavagem.

Limpe o micro-ondas com mais assiduidade

e-o-momento-de-limpar-o-micro-ondas Se tiver vontade de tornar a sua experiência de higienização mais fácil da próxima vez, o aconselhado é limpar o seu equipamento a cada dois dias, dependendo da constância com que utiliza o micro-ondas e, obviamente, logo após algo grudar dentro do micro-ondas. Dessa forma os pedaços de alimentos não grudam dentro dele. Você agradecerá futuramente.